Mundo Quais são as cidades com melhor qualidade de vida? Lisboa não se destaca

Quais são as cidades com melhor qualidade de vida? Lisboa não se destaca

Um estudo do Deutsche Bank sobre a qualidade de vida e os preços nas principais cidades do mundo mostra que Lisboa está a meio da tabela.
Quais são as cidades com melhor qualidade de vida? Lisboa não se destaca
Alexander De Leon Battista
Tiago Varzim 25 de maio de 2019 às 15:00
Zurique, a maior cidade da Suíça, é a cidade que garante a melhor qualidade de vida em 2019, segundo um estudo do Deutsche Bank divulgado recentemente. Seguem-se Wellington, na Nova Zelêndia, e Compenhaga, na Dinamarca. 

Lisboa conseguiu novamente o 25.º lugar, ficando à frente de cidades europeias como Madrid, Atenas, Milão, Paris, Londres ou Dublin, e até da cidade que serve de referência para o estudo, Nova Iorque.

O ranking de qualidade de vida nas cidades construído pelo Deutsche Bank tem em conta o poder de compra, a segurança, os cuidados de saúde, o custo de vida, a rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis, o trânsito, a poluição e o clima. 

Em termos de poder de compra, o primeiro lugar vai para São Francisco (EUA). Na segurança vai para o Dubai, nos cuidados de saúde para Seoul (Coreia do Sul), no custo de vida para Bangalore (Índia), no rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis para Riade (Arábia Saudita), no trânsito para Viena (Áustria), na poluição para Helsínquia (Finlândia) e no clima para Auckland (Nova Zelândia). 

O Negócios compilou os 25 países (alguns países têm várias cidades no ranking pelo que a numeração é diferente) que têm cidades nos lugares cimeiros deste ranking, assinalando os seus pontos fortes e os pontos fracos. 

Pela primeira vez o estudo inclui todos os países do G20.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI