Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receios em torno da Europa afectam bolsas asiáticas

Os principais índices bolsistas da Ásia seguem em queda, pressionados pelas preocupações em torno da Zona Euro. Os receios acentuaram-se depois de ter sido admitida a saída da Grécia da Zona Euro. O alerta do Banco central da China em relação ao crescimento económico também contribui para a descida.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 07:29
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice MSCI Ásia-Pacífico desce 1,6% enquanto o índice Hang Seng cai 2,6%, de acordo com a Bloomberg.

A penalizar as bolsas asiáticas estão os receios de que a Grécia abandone a Zona Euro. Receios que se adensaram depois de ter sido noticiada que o Fundo Monetário Internacional (FMI) não está disponível para financiar mais Atenas, não sem que antes o país consiga dar provas de consolidação das contas efectiva.

Mas não foi só o FMI que deixou recados a Atenas durante este fim-de-semana.

O ministro da Economia alemã, Phillip Rösler, considerou, em entrevista à televisão pública ARD, ser "possível" uma saída da Grécia da Zona Euro, um cenário que "deixou de ser assustador há muito tempo".

Estes factores, em conjunto com o alerta deixado pelo banco central da China em torno do seu crescimento económico estão a penalizar a negociação bolsista.

Um dos responsáveis pela política monetária da China, Song Guoqing, alertou para a possibilidade de o crescimento da economia poder abrandar pelo sétimo trimestre consecutivo para 7,4% nos três meses terminados em Setembro, revela a Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia Zona Euro Europa Grécia China
Outras Notícias