Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Republicanos começam hoje a escolher rival de Obama para as presidenciais de Novembro

Partido Republicano dá hoje o tiro de partida para a escolha do seu candidato às eleições presidenciais norte-americanas. Mitt Romney é o favorito. Mas está tudo em aberto.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 10:49
  • Partilhar artigo
  • ...
Seis candidatos republicanos disputam hoje a preferência do eleitorado no Estado norte-americano de Iowa, onde são inauguradas as primárias com vista a eleger quem será o rival do democrata Barack Obama, que procurará a reeleição em 6 de Novembro.

Mitt Romney, Ron Paul e Rick Santorum têm surgido a liderar as sondagens, mas o desfecho permanece imprevisível. O resultado de hoje pode, no entanto, fornecer indicações mais claras, até porque muitas vezes os vencedores em Iowa acabam por vencer as primárias, como sucedeu com o republicano George W. Bush em 2000 e com o próprio Obama.

Uma sondagem publicada no domingo sugere que Mitt Romney, com 25%, será o mais votado, seguido de perto por Ron Paul, com 22%, e à frente de Rick Santorum, com 15%. Eleito, em 2002, governador do Estado de Massachusetts, Romney já em 2008 tentou ser o candidato republicano à Casa Branca, mas acabou por ficar pelo caminho, cedendo o passo a John McCain.

Ver comentários
Saber mais Republicanos começam hoje a escolher rival de Obama para as presidenciais de Novembro Mitt Romney Iowa
Outras Notícias