Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do Citigroup caem menos do que esperado

O terceiro maior banco norte-americano registou uma quebra dos lucros que ficou aquém do esperado, com as receitas beneficiarem da actividade fusões e aquisições bem como da intermediação na emissão de acções e obrigações.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O resultado líquido do Citigroup caiu 12% para 2,95 mil milhões de dólares (2,41 mil milhões de euros), ou 0,95 dólares por acção, no segundo trimestre do ano, segundo os dados divulgados hoje e citados pela Bloomberg.

Um resultado que compara com os lucros de 1,09 dólares por acção que o banco registou no período homólogo, mas que supera o consenso dos analistas, que apontavam para um ganho de 0,89 dólares por acção.

O resultado ajustado ao efeito de alterações contabilísticas e à perda realizada com a venda de um banco na Turquia ascenderia a 1,00 dólares por acção, revela a agência noticiosa norte-americana.

As receitas obtidas a fornecer aconselhamento a clientes em operações da áreas de fusões e aquisições compensou, parcialmente, as perdas que o banco registou por via da exposição a acções e obrigações, devido à crise orçamental europeia.

O banco teve uma quebra de 21% das receitas de banca de investimento, que foi menor do que o declínio de 35% registado pelo JPMorgan nas receitas provenientes destas actividades. O banco também teve receitas melhores do que esperado na intermediação de emissões de acções e de obrigações, outra das áreas de banca de investimento.

“Apesar de as acções do Citigroup estarem novamente a negociar de acordo com os desenvolvimentos na Zona Euro, os fundamentais subjacentes à cotada continuam a demonstrar melhorias”, disse o analista do Barclays, Jason Goldberg, à Bloomberg.

O banco “aproximou-se de um modelo mais próximo das necessidades dois clientes e reviu os activos problemáticos, o que pode reduzir o seu risco e libertar capital”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Citigroup resultados
Mais lidas
Outras Notícias