Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RIM lança BlackBerry 10 no final de Janeiro

A marca que foi pioneira nos "smartphones" vai lançar o seu novo modelo no dia 30 de Janeiro, em diferentes mercados em simultâneo, depois de vários adiamentos que atrasaram o introdução do novo aparelho em cerca de um ano.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 16:39
  • Partilhar artigo
  • ...
A Research in Motion (RIM) vai apresentar o novo modelo BlackBerry 10 no dia 30 de Janeiro. Uma apresentação que ocorre ao cabo de diversos atrasos que atrasaram o lançamento em cerca de um ano.

A apresentação vai ocorrer em vários países em simultâneo mas o mercado dos Estados Unidos da América pode não ser um dos primeiros. A RIM tem visto as vendas crescerem nos mercados emergentes e, se a empresa preferir lançar o BlackBerry 10 fora dos EUA em primeiro lugar, pode beneficiar de um “buzz” positivo aquando do lançamento na maior economia do mundo.

“Eles têm de manter um ‘buzz’ favorável já que não têm nenhum produto para a época do Natal, por isso [este anúncio] foi a coisa certa a fazer”, disse o analista da casa de investimentos Raymond James, Steven Li, à Bloomberg. “Continua, obviamente, tudo encaminhado para o primeiro trimestre”, acrescentou.

Entretanto a BlackBerry apresentou uma das funcionalidades que vai acompanhar o seu novo modelo. A função “peek” (“espreitar”) permite consultar um programa enquanto se utiliza outro, facilitando a vida aos adeptos do “verdadeiro ‘multi-tasking’”, explica a cotada.

As acções da RIM estão a subir 2,34% para 8,74 dólares por acção e já chegaram a valorizar mais de 6% na sessão, prolongando os ganhos de mais de 4% que registaram na sessão de sexta-feira, dia 9 de Novembro.
Ver comentários
Saber mais Research in Motion BlackBerry 10 RIM
Outras Notícias