Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sector tecnológico anima Wall Street

Os mercados norte-americanos iniciaram a sessão em alta animados pelo sector tecnológico. Wall Street ganha pela quarta sessão consecutiva.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 24 de Maio de 2012 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os dois dados económicos, revelados antes da abertura dos mercados, foram ofuscados pelos ganhos do sector tecnológico, em especial da Hewlett-Packard. A empresa revelou que as vendas e os lucros trimestrais superaram as estimativas do mercado e anunciou que vai cortar 27 mil postos de trabalho, cerca de 8% da força de trabalho da HP, que irão permitir uma redução de custos de 3,5 mil milhões de dólares a partir de 2014.

O Dow Jones e o Nasdaq avançam 0,18% para 12.519,16 pontos e 2.855,36 pontos, respectivamente. O S&P 500 segue inalterado nos 1.18,86 pontos.

Antes da abertura do mercado norte-americano foram divulgados os últimos dados sobre as encomendas de bens duradouros e os novos pedidos de subsídio de desemprego.

Apesar de uma ligeira subida em Abril, as encomendas de equipamentos como computadores e maquinaria desceram em Abril pelo segundo mês, sinalizando que as empresas estão a cortar no investimento.

Já os novos pedidos de subsídio de desemprego desceram em dois mil, na semana passada, para 370 mil. Os números saíram em linha com as previsões dos economistas mas, segundo a Bloomberg, aponta para uma pausa na recuperação do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

(Notícia em actualização)
Ver comentários
Saber mais wall street dow jones nasdaq S&P 500
Outras Notícias