Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida dos salários na Austrália anima acções asiáticas

Um relatório que sugere que está a acelerar o crescimento dos salários na Austrália está a levar as bolsas asiáticas a ganharem terreno na recta final da sessão.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 17 de Agosto de 2011 às 07:29
  • Partilhar artigo
  • ...
Os salários na Austrália cresceram a um ritmo trimestral superior ao previsto, o que está a melhorar as perspectivas de procura interna naquela região. Por outro lado, algumas exportadoras de Tóquio continuam a ser penalizadas pela crise da dívida da Zona Euro.

O índice MSCI Asia Pacific ganha 0,4% para 125,31 pontos, recuperando das perdas que marcaram o início da sessão.

Entre os índices regionais, o Kospi da Coreia do Sul sobe 0,9% e o Hang Seng ganha 1,2%, com a China Coal Energy, cotada na bolsa de Hong Kong, a disparar 8,8% depois de apresentar resultados melhores do que o esperado.

“Há bons valores no mercado”, diz à Bloomberg Prasad Patkar, um gestor de fundos de Sydney. “Com os resultados empresariais a ficarem acima do esperado, o mercado está claramente a dizer que as notícias negativas já foram descontadas”, acrescenta.

O Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio mantém-se, no entanto, em terreno negativo. O índice perde 0,5%, com a Honda Motor, que obtém mais de 80% das vendas no estrangeiro, a cair 2,8%.

“A Europa é uma grande nuvem negra que paira sobre os mercados accionistas neste momento”, comenta Steve Brice, um estratega do Standard Chartered Bank em Singapura.
Ver comentários
Saber mais bolsa Tóquio Ásia
Outras Notícias