Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego nos EUA em mínimos de cinco anos

A taxa de desemprego nos Estados Unidos desceu para 6,7% em Dezembro de 2013, o valor mais baixo desde Outubro de 2008. No último mês de 2013, a criação de novos postos de trabalho ficou aquém do estimado pelos analistas.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 10 de Janeiro de 2014 às 13:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A taxa de desemprego nos Estados Unidos da América desceu, em Dezembro, para 6,7%, o valor mais baixo desde Outubro de 2008, de acordo com os dados revelados esta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

 

De acordo com estes números, citados pela Bloomberg, o número de pagamentos salariais mensais cresceu, no último mês de 2013, em 74 mil, o ritmo mais lento desde Janeiro de 2011. A agência de informação escreve que este abrandamento, que revela uma pausa no fortalecimento do mercado laboral nos EUA, pode dever-se em parte ao mau tempo que se registou neste período.

 

A média dos analistas consultados pela Bloomberg apontava para que, no mês de Dezembro, a economia norte-americana tinha permitido aumentar em 197 mil o número de novas folhas salariais.

 

Em declarações à Bloomberg, antes de terem sido revelados estes indicadores, Russel Price, da Ameriprise Financial, em Detroit, EUA, considera que “é possível que a economia e que o mercado de trabalho estejam a melhorar, mas não tanto quanto pensamos”.

 

(notícia actualizada às 13h57)

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos da América Taxa de desemprego criação de postos de trabalho
Outras Notícias