Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Total compra participação em consórcio do Ohio por 2,32 mil milhões de dólares

A maior petrolífera francesa comprou uma participação de 25% num consórcio que vai explorar mais de 2,5 mil quilómetros quadrados ricos em líquidos e gás natural.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 10:05
  • Partilhar artigo
  • ...
O valor da operação é de 2,32 mil milhões de dólares (1,79 mil milhões de euros) e vai permitir à Total diversificar sua fonte de recursos energéticos. A participação foi comprada à Chesapeake, que recebeu 2,03 mil milhões de dólares e à EnerVest, por 290 milhões de dólares.

“A Total está muito satisfeita por estar a aproveitar os sucessos técnicos com a Chesapeake na região de Barnett e por expandir para a região rica em líquidos de Utica, no Ohio”, disse a petrolífera em comunicado citado pela Bloomberg. “Esta decisão é consistente com a nossa estratégia de desenvolver novos projectos de potencial elevado e, neste caso, com valor ligado ao preço do petróleo”.

O líder do consórcio continuará a ser a Cheasapeake. A firma recebeu 610 milhões de dólares quando o negócio foi fechado, no dia 30 de Dezembro, e os restantes 1,42 mil milhões de dólares serão pagos através da cobertura dos custos de exploração pela Total.

Ver comentários
Saber mais Total CAC-40 CAC Europa América
Outras Notícias