Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores do banco central da Índia em greve por mais benefícios de reforma

A greve abrange grande parte dos 17 mil funcionários do banco central, que reclamam um aumento de 70 euros no valor das pensões. Os trabalhadores também se opõem à diminuição dos poderes de regulamentação da instituição.

Bloomberg
Negócios 20 de Novembro de 2015 às 12:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A maioria dos trabalhadores do banco central da Índia (RBI) fez greve na quinta-feira, 19 de Novembro, num protesto que a instituição apelidou de "licença ocasional em massa", avança a BBC.

A greve, que abrangeu grande parte dos 17 mil trabalhadores, resultou em "algumas interrupções" nas operações de compensação e liquidação, mas o banco central garante que os sistemas estiveram quase todos "operacionais".

A paralisação foi convocada por quatro sindicatos, com o objectivo de exigir melhores benefícios de reforma para os trabalhadores e protestar contra a diminuição dos poderes de regulamentação do banco central.

A autoridade monetária tem levado a cabo um intenso debate sobre a sua independência face ao poder político, que vem tentando ganhar mais influência no processo de definição das taxas de juro.

Os trabalhadores do banco central reclamam um aumento de 75 dólares por mês (cerca de 70 euros) no valor das pensões, e ameaçam com mais greves caso a instituição não atenda as suas exigências.

Ver comentários
Saber mais banco central da Índia Índia RBI pensões reformas greve
Outras Notícias