Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trump: “Crime atroz” de Clinton motivou reabertura de investigação a e-mails

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu, esta sexta-feira, que a reabertura da investigação do FBI aos e-mails de Hillary Clinton, a 11 dias das eleições, só pode ser justificada por um “crime atroz” da democrata.

Reuters
Lusa 29 de Outubro de 2016 às 11:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"O FBI nunca teria reaberto este caso neste momento a não ser que se trate de um crime da maior atrocidade", disse Trump, num evento de campanha em Cedar Parks (Iowa), enquanto os seus apoiantes gritavam ""Mete-a na Prisão!".

O magnata nova-iorquino agradeceu ao FBI pela "coragem" de "corrigir o terrível erro" que, na sua opinião, foi cometido em Julho quando foi encerrada a investigação ao uso de um servidor de correio eletrónico privado pela então secretária de Estado, sem acusação.

Em causa estão novas revelações sobre a utilização do e-mail privado por Hillary Clinton, depois de o FBI ter reconhecido numa carta ao Congresso norte-americano que teriam sido descobertas mensagens da candidata democrata no servidor de Anthony D. Weiner, numa investigação separada daquela entretanto encerrada em torno de Clinton. 

O FBI já anunciou que irá analisar estas novas mensagens para investigar se continham informação confidencial, relacionada com assuntos de Estado. 

Ver comentários
Saber mais Trump Clinton EUA Casa Branca eleições
Outras Notícias