Américas Trump vai hoje ao México

Trump vai hoje ao México

A deslocação foi confirmada nas redes sociais esta madrugada. Encontro acontece horas antes de intervenção de Trump sobre imigração.
Trump vai hoje ao México
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 31 de agosto de 2016 às 07:18

O candidato presidencial republicano Donald Trump desloca-se esta quarta-feira, 31 de Agosto, ao México, para um encontro com o Presidente Enrique Peña Nieto, a meio de uma campanha marcada por acusações aos imigrantes vindos daquele país e a horas de um anunciado discurso sobre política de imigração.

 

A ida à cidade do México foi confirmada pelo Presidente mexicano e pelo candidato através de mensagens na rede social Twitter.

 

"Aceitei o convite do Presidente Enrique Peña Nieto, do México, e desejo muito encontrá-lo amanhã," lê-se na mensagem publicada esta terça-feira na conta de Trump.

 

"O senhor Donald Trump aceitou este convite e vai reunir-se amanhã em privado com o Presidente @EPN [Enrique Peña Nieto]," divulgou por sua vez a conta oficial da Presidência mexicana no Twitter.


 

Não será o único encontro de um candidato com Peña Nieto, já que o Presidente mexicano quer receber também Hillary Clinton.

Horas depois do encontro, o candidato republicano tem agendada uma intervenção específica sobre imigração, em Phoenix, Arizona.

 

Durante a campanha eleitoral, o agora candidato republicano referiu-se à imigração chegada do México como trazendo "violadores", droga e crime e prometeu construir um muro (embora parte dele já exista) na fronteira dos dois países, fazendo ainda os mexicanos pagar pela obra e ameaçando deportar os 11 milhões de imigrantes ilegais que se estima existirem no país.

 

Peña Nieto, por sua vez, chegou a comparar Trump a Hitler e Mussolini. E recusou terminantemente a hipótese de pagar pelo muro.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI