Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ucrânia: Libertados dezenas de pró-russos, após ataque à polícia em Odessa

A polícia ucraniana libertou este domingo dezenas de militantes pró-russos detidos em Odessa (sul), depois de uma multidão ter atacado a sede da polícia daquela cidade.

Gleb Garanich/Reuters
Lusa 04 de Maio de 2014 às 17:14
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Os militantes pró-russos libertados foram recebidos por familiares e amigos concentrados no pátio interior do edifício, que gritaram "Odessa, cidade russa", segundo informaram órgãos de comunicação social locais.

 

Os elementos pró-Rússia foram detidos, na sexta-feira, após confrontos com apoiantes do Governo de Kiev e que provocaram a morte a 42 pessoas.

 

Mais de mil militantes pró-russos invadiram hoje a sede da polícia de Odessa para exigir a libertação dos detidos. Enquanto atacavam o edifício e armados com paus, os manifestantes gritavam "fascistas, fascistas" para exigir a libertação dos seus companheiros detidos na sexta-feira.

 

Segundo a imprensa local, os pró-russos lançaram pedras contras as janelas do edifício da polícia, mas dezenas de polícias antimotim equipados com escudos e capacetes impediram a passagem.

 

Segundo a agência francesa AFP, antes do ataque, entre 2.000 e 3.000 pessoas estavam concentradas em frente à sede da polícia.

Ver comentários
Saber mais Odessa Governo de Kiev Rússia Ucrânia
Outras Notícias