Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street cai com novos dados macroeconómicos

Bolsas norte-americanas abrem semana no vermelho.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As praças do outro lado do Atlântico iniciaram a sessão em baixa, penalizadas pelo crescimento aquém do esperado da actividade industrial na área de Nova Iorque, o que intensificou os receios de que a retoma económica esteja a abrandar.

O S&P500 cai 0,44% para se estabelecer nos 1.331,89 pontos. Este mês, o Standard & Poor’s 500 cai cerca de 2%. No entanto, no acumulado do ganho ainda regista ganhos acima de 6%, decorrentes dos estímulos à economia norte-americana por parte do governo e aos resultados acima do esperado por parte de muitas empresas.

Por seu lado, o índice industrial Dow Jones cede 0,39%, fixando-se nos 12.546,6 pontos. O índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,60% a negociar nos 2.811,46 pontos.

A queda dos preços das matérias-primas tem estado a ditar este recente movimento baixista das bolsas, bem como dados macroeconómicos que demonstram que o crescimento não está a ter o ritmo que se esperava.

A tendência de descida de hoje em Wall Street está também a ser influenciada pelos recuos na Europa, numa altura em que vai ser debatido o eventual reforço do pacote de resgate à Grécia – isto num dia ensombrado pela detenção do director-geral do FMI, Dominique Strauss-Khan, acusado de tentativa de violação.

Ver comentários
Outras Notícias