Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha em alta com bons resultados de empresas

As praças norte-americanas recuperaram das quedas dos últimos dois dias, sustentadas pelos bons resultados apresentados por empresas como a Microsoft, GE e Schlumberger. Só o Nasdaq é que não conseguiu seguir a tendência.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 21:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram generalizadamente em alta, impulsionadas pelo facto de os resultados de algumas grandes empresas terem superado as estimativas. A excepção às subidas foi do Nasdaq, penalizado sobretudo pelo mau desempenho da Apple e da SanDisk, que ofuscaram a boa performance da Microsoft.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,50%, fixando-se nos 13.020,26 pontos, enquanto o S&P 500 somou 0,12% para se estabelecer nos 1.378,53 pontos.

Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq cedeu 0,24%, a negociar nos 3.000,45 pontos.

A Microsoft e a GE ganharam terreno, animadas pelos lucros reportados, que ficaram acima das previsões. A Schlumberger também foi negociada no verde, pelas mesmas razões.

Em contrapartida, a SanDisk Corp caiu fortemente, depois de prever vendas abaixo das expectativas dos analistas. Ainda no sector das tecnologias, destaque para as perdas da Apple.

O sector financeiro esteve também mais frágil durante a sessão de hoje.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq S&P Dow Jones bolsas EUA
Outras Notícias