Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zurich compra unidade de seguros do Santander da América Latina

A seguradora quer expandir-se para mercados em que as populações estejam a fazer seguros de vida e automóveis pela primeira vez.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2011 às 09:15
Há mercados em que as populações estão a subscrever seguros de vida e seguros automóveis pela primeira vez. É para esses mercados que a Zurich Financial Services se quer expandir, tanto a Ásia, o Médio Oriente como a América Latina. E foi na América Latina que decidiu comprar por 1,67 mil milhões de dólares (1,22 mil milhões de euros) as operações de seguro do Banco Santander.

A concretizar-se este pagamento, a Zurich vai ficar com 51% de participação na unidade de seguros que o banco espanhol mantém no Brasil, no México, na Argentina e no Uruguai, revela a empresa numa nota de imprensa citada pela Bloomberg. A Zurich terá, assim, acesso a 5.600 balcões do banco e mais 36 milhões de clientes na região.

Nessa “holding” que será criada, a seguradora vai ficar responsável também pela área de gestão da mesma, havendo um acordo de distribuição para a venda de produtos de seguros em cada país por um período de 25 anos, escreve o “Cinco Días”.

“As operações de seguros da unidade latino-americana do Santander oferecem uma rara combinação de um potencial de crescimento alto e de uma forte criação de ‘cash flow’”, salientou o director executivo da Zurich, Martin Senn.

De acordo com o espanhol “Cinco Días”, a operação ainda está sujeita às autorizações dos vários reguladores.

Ver comentários
Saber mais Zurich Santander seguros América Latina seguradora
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio