Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed volta a 2000 com superciclo de juros

O mercado está a apostar que a inflação irá levar o banco central dos EUA a um dos maiores ciclos de subidas de juros de sempre. O próximo anúncio deverá ser feito já esta quarta-feira.

A Reserva Federal dos EUA, liderada por Jerome Powell, deverá anunciar um      aumento da taxa diretora de 50 pontos-base para 0,5% a 0,75%.
A Reserva Federal dos EUA, liderada por Jerome Powell, deverá anunciar um aumento da taxa diretora de 50 pontos-base para 0,5% a 0,75%. Kevin Lamarque/Reuters
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Reserva Federal (Fed) norte-americana está num caminho de regresso ao passado, com um dos maiores ciclos de subidas dos juros já vistos nos Estados Unidos. A expectativa dos mercados aponta para que o presidente Jerome Powell anuncie esta quarta-feira mais um aumento na taxa diretora, após tê-lo feito no último encontro de política monetária, em março. E não deverá ficar por aqui.

...

Ver comentários
Saber mais Jerome Powell Fed Estados Unidos Vincent Chaigneau Analista-chefe do Danske Bank Franck Dixmier Reserva Federal MIKAEL OLAI MILHØJ
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias