Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed: Redução dos estímulos só deverá começar no final do ano

A maioria dos membros do Comité de Operações no Mercado Aberto (FOMC) concorda que os estímulos à economia norte-americana só devem começar no final deste ano. "Alterações a este programa ainda não são apropriadas", revelam as minutas da última reunião do FOMC realizada a 30 e 31 de Julho.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 19:19
  • Partilhar artigo
  • 26
  • ...

Os membros do FOMC estão "bastante confortáveis" com a redução do programa de compra de activos mas concordam que ainda é cedo para o fazer. "A maioria dos membros do comité concordaram que uma alteração no programa de compra de activos ainda não é apropriada", revelam as minutas do último encontro do FOMC, adiando para o final do ano o ínicio da redução dos estímulos à economia.

 

"Alguns membros sublinharam a importância de ser paciente e avaliar novos dados económicos antes de avançar com qualquer alteração ao ritmo de compra de activos", referem as minutas do FOMC.

 

Uma sondagem realizada, na semana passada, junto de 48 economistas revelou que a maioria (65%) aguardava que o ritmo mensal de compra de títulos do Tesouro e activos hipotecários no mercado fosse reduzido já em Setembro, numa tentativa de manter baixas as taxas de juro na economia.

 

As minutas divulgadas esta quarta-feira revelam, porém, que a Reserva Federal quer manter o ritmo de compra de activos até que haja sinais de que "o mercado laboral melhorou de forma sustentável".

 

O maioria dos membros comité espera uma melhoria das condições económicas no segundo semestre do ano mas alguns membros mostraram-se mais pessimistas do que na reunião de Junho devido à subida dos preços do petróleo e ao abrandamento dos principais mercados exportadores dos Estados Unidos.     


(Notícia actualizada às 19h54)

Ver comentários
Saber mais FOMC Federal Open Market Commitee Fed Ben Bernanke
Outras Notícias