Política Monetária Líderes dos maiores bancos centrais do mundo na lista do Fórum do BCE em Sintra

Líderes dos maiores bancos centrais do mundo na lista do Fórum do BCE em Sintra

Os responsáveis dos bancos centrais das maiores economias do mundo deverão participar no Fórum do BCE, em Sintra, agendado para o final de Junho.
Líderes dos maiores bancos centrais do mundo na lista do Fórum do BCE em Sintra
Reuters
Rui Barroso 17 de março de 2016 às 14:02

A política monetária tem dominado as atenções dos mercados nos últimos meses. E Sintra receberá entre 27 e 29 de Junho os líderes dos maiores bancos centrais do mundo, no fórum anual do BCE. Este ano, o tema em discussão será "o futuro da arquitectura monetária internacional e financeira".

Segundo o programa provisório divulgado pela entidade liderada por Mario Draghi, o retiro europeu dos banqueiros centrais, contará com a presença do governador do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, que fará um discurso logo no primeiro dia do Fórum.

Na lista estão também Janet Yellen, Mark Carney e Alexandre Tombini. Os responsáveis pela política monetária dos EUA, Canadá e Brasil farão parte de um painel em que estará também Mario Draghi para discutirem sobre as políticas que estão a ser seguidas pelos bancos centrais, agendado para 29 de Junho. Mark Carney chegará a Sintra poucos dias após o referendo do Brexit, marcado para 23 de Junho.

A Bloomberg notou que o "Jackson Hole da Europa", simpósio anual realizado pela Fed, consegue um "cartaz" mais recheado do que o retiro de banqueiros centrais nos Estados Unidos. Da lista de participantes no fórum em Sintra, apenas Mark Carney esteve presente no encontro de Jackson Hole no ano passado. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI