Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OCDE defende alargamento das medidas do BCE para combater inflação na Zona Euro

"A economia da Zona Euro enfrenta um risco cada vez maior de estagnação", alerta a organização, que sugere mais medidas do BCE de expansão de política monetária.

Bloomberg
Negócios 06 de Novembro de 2014 às 11:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) juntou-se aos defensores da expansão da política monetária na Zona Euro. A economista-chefe da OCDE, Catherine Mann, propõe que o Banco Central Europeu (BCE) adopte "medidas além das actualmente aplicadas" para colocar a inflação, "de novo, próxima do objectivo" a médio-prazo de cerca de 2%, segundo o relatório "Global Economic Outlook", conhecido esta quinta-feira, 6 de Novembro.

 

"O BCE deve expandir a sua política, comprometendo-se com significativas compras de activos", defende o relatório conhecido esta quinta-feira, 6 de Novembro. A economista-chefe alerta para o "risco cada vez maior de estagnação" na economia da Zona Euro. "Em geral, a Zona Euro está a ter dificuldade em aguentar-se e está a colocar-se como um risco cada vez maior para o crescimento económico mundial", menciona Catherine Mann.

 

A sugestão da OCDE surge a poucas horas da conferência de imprensa do presidente do BCE. Mario Draghi fala aos jornalistas às 13h30 após a reunião mensal do conselho de governadores da Zona Euro. Os analistas não antecipam, para já, mais medidas de expansão da política monetária. 

Ver comentários
Saber mais OCDE BCE Zona Euro Mario Draghi
Outras Notícias