Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Costa tem idoneidade para ser governador? "Claro que sim"

O deputado do PCP, Miguel Tiago, questionou a idoneidade de Carlos Costa para continuar como governador, por não ter respondido a pedidos de informação do supervisor do Dubai.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 23 de Março de 2017 às 17:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Carlos Costa considera que tem idoneidade para se manter como governador do Banco de Portugal (BdP).

"Ainda reúne os requisitos necessários para ser governador", questionou o deputado do PCP, Miguel Tiago. "Claro que sim. Se tem alguma coisa a apontar, faz favor", respondeu Carlos Costa esta quinta-feira, 23 de Março, ouvido na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) no Parlamento.

 

O deputado comunista levantou a questão pelo facto de, segundo uma reportagem da SIC, o Banco de Portugal não ter respondido a pedidos de informação do supervisor do Dubai. "Não agiu de forma transparente na relação com outros supervisores", afirmou Miguel Tiago. 

 

Carlos Costa explicou que "a entidade de supervisão do Dubai supervisionava uma entidade que não estava relacionada com a instituição que era supervisionada pelo Banco de Portugal. A instituição do Dubai não estava sob a alçada do BES", justificou. 

 

Segundo Carlos Costa, o ES Dubai pertencia ao Espírito Santo Financial Group, estando fora da supervisão do BdP.

Carlos Costa tem condições para continuar governador do Banco de Portugal?

(Notícia actualizada às 18:03 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Carlos Costa Notícia Parlamento economia negócios e finanças Comissão de Orçamento Finanças e Modernização Administrativa
Outras Notícias