Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aguiar-Branco: "O Governo é o primeiro a actuar com a preocupação de salvar o País"

O ministro da Defesa não está preocupado com a mensagem transmitida pelos portugueses na manifestação do passado sábado. "É uma manifestação de preocupação", e o Governo está preocupado, garantiu, em entrevista ao i .

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 11:37
  • Partilhar artigo
  • 42
  • ...
“O problema que o País atravessa não é um problema de Governo, é do País. E é nessa linha que o Governo actua”, frisa José Pedro Aguiar-Branco, o ministro da Defesa. “Quando nos pediram para não olharmos para as sondagens, levámos isso muito a sério. Porque temos respeito pelas pessoas que neste fim-de-semana manifestaram a sua indignação”, afiança. “Tive amigos meus que estiveram na manifestação”, acrescentou.

No entender de Aguiar-Branco, esta foi “uma manifestação de preocupação”, que não mostra que o povo está contra o Governo. “O País está consciente da dimensão – tal como demonstrou nesta manifestação – das dificuldades que temos pela frente”, explicou. “Disseram ‘estamos aqui preocupados’. E nós também”, enfatizou.

Aguiar-Branco, que perdeu a corrida à liderança do PSD para Passos Coelho, sublinhou ainda que para “uma condição para conseguirmos salvar o País” é “que todos tenhamos consciência que uma crise política é algo que não pode acontecer”. Esta é uma consciência “que deve ter o PS, o Presidente da República, o PSD, o CDS”, advertiu, em entrevista ao diário.

“Não podemos olhar para o Governo como uma entidade que está à margem do sentir dos portugueses”, destacou ainda Aguiar-Branco, sublinhando que a mexida na TSU é constitucional.
Ver comentários
Saber mais Crise manifestação TSU
Outras Notícias