Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angela Merkel já está em Belém para encontro com o Presidente da República

Chanceler alemã já está no Palácio de Belém para um encontro com Cavaco Silva, o primeiro ponto da agenda oficial da vista de Angela Merkel a Portugal.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 12:47
  • Partilhar artigo
  • ...
Às 12h37, Angela Merkel chegou ao Palácio de Belém para cumprir o primeiro ponto da agenda da visita a Portugal. Neste encontro com o Presidente da República, que deverá ter uma duração de cerca de 40 minutos, Merkel fez-se acompanhar por várias personalidades, entre elas Steffen Seibert, porta-voz do Governo Federal, Helmut Elfenkamper embaixador da Alemanha em Lisboa, Lars-Hendrik Roller, assessor da Chanceler para a Política Económica e Financeira.

A situação económica e financeira deverá ser o tema forte do encontro. Este domingo, em entrevista à RTP, a chanceler alemã mostrou a sua confiança no programa de ajustamento económico e financeiro sublinhando que "Portugal cumpriu muito bem os compromissos assumidos. Por isso, estou convencida de que o resultado será bom, mas a dificuldade está nas reformas, que precisam de tempo para ter efeito". Merkel afastou ainda a possibilidade de Portugal precisar de renegociar o programa de ajustamento.

Forte dispositivo policial em Belém

Cerca de uma hora antes da chegada de Angela Merkel ao Palácio de Belém era visível um forte dispositivo policial nas imediações da residência oficial do Presidente da República. O trânsito nesta zona da capital está também condicionado.

Este forte dispositivo policial deverá manter-se durante, pelo menos, as seis horas que a chanceler germânica está em território nacional.

Almoço com Passos e Portas e tarde com empresários

Após o encontro com Cavaco Silva, Angela Merkel segue para o Forte de São Julião da Barra para um almoço de trabalho com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas. No final do almoço, os dois chefes de Governo darão uma conferência de imprensa conjunta.

De seguida, Passos e Merkel rumam a Lisboa, em direcção ao Centro Cultural de Belém, CCB, para o encerramento do Encontro Empresarial Luso Alemão.
Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Alemanha Cavaco Silva
Outras Notícias