Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Capucho classifica direcção e distrital do PSD de “seita”

Em declarações ao Negócios, o candidato à Assembleia Municipal de Sintra critica Passos Coelho e Moreira da Silva pela escolha de Pedro Pinto para a Câmara de Sintra. Considera que o “não apoio do PSD a Marco Almeida é uma retaliação política”.

Pedro Elias/Negócios
David Santiago dsantiago@negocios.pt 20 de Setembro de 2013 às 19:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 66
  • ...

O antigo presidente da Câmara de Cascais e actual candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo movimento de Marco Almeida disse ao Negócios que considera que a “distrital e a direcção do PSD são uma seita”.

 

Em visita a uma escola na freguesia de Rio de Mouro, inserida numa acção de campanha do candidato à Câmara de Sintra, Marco Almeida, as palavras proferidas por António Capucho representam um afastamento cada vez mais irreversível em relação a Passos Coelho e ao PSD.

 

Depois de em 2011 António Capucho ter pedido “maioria, se possível absoluta” para Passos Coelho, actual primeiro-ministro, no último ano e meio tem revelado uma incompatibilização crescente em relação à direcção do partido. Se a política de Miguel Relvas, ex-ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, lhe mereceu inúmeras críticas, entretanto Capucho já falou na necessidade de “auto-regeneração do PSD” e classificou o partido de “massa amorfa”.

 

Desta feita, embalado pela crítica à “escolha imperceptível” de Pedro Pinto para a Câmara de Sintra, candidato “sem nenhum conhecimento sobre uma autarquia”, o ex-dirigente do PSD considerou que a não escolha de Marco Almeida foi uma “retaliação política da distrital, com a corroboração de Moreira da Silva e do líder do PSD”. No entender de Capucho, esta “retaliação” acontece somente porque Marco Almeida “não é apoiante interno de Passos Coelho”.

 

Quanto à eventual expulsão do PSD, por apoiar um movimento que se candidata contra este partido, António Capucho garante “não estar preocupado”.

Ver comentários
Saber mais António Capucho PSD seita
Mais lidas
Outras Notícias