Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa e Marcelo jantam a sós em São Bento

"Olá senhor Presidente da República eleito", disse o primeiro-ministro ao cumprimentar o Presidente da República eleito à chegada a São Bento.

Costa propôs a Marcelo que este se reunisse de forma regular com os ministros do seu Governo. Depois das eleições de domingo, Costa prometeu 'máxima lealdade institucional' ao Presidente eleito.
Bruno Simão/Negócios
Lusa 28 de Janeiro de 2016 às 21:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, na residência oficial em São Bento para um jantar a sós, antes do qual não foram prestadas declarações aos jornalistas.

 

"Olá senhor Presidente da República eleito", disse António Costa ao cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a São Bento, às 21:00, tal como estava previsto no programa oficial do encontro.

 

Diante dos jornalistas, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentaram-se por duas vezes: Primeiro, logo que o Presidente da República eleito saiu do automóvel; depois, já no cimo da escadaria que dá acesso à porta principal da residência oficial do primeiro-ministro.

 

Fonte do executivo disse à agência Lusa que não serão divulgados pormenores sobre este encontro e que o jantar "será mesmo a dois, somente entre o primeiro-ministro e o Presidente da República".

 

António Costa recebeu Marcelo Rebelo de Sousa depois de esta tarde ter tido um almoço de trabalho com o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, em Haia.

Em declarações aos jornalistas na capital holandesa, António Costa afirmou que o jantar de hoje com o Presidente da República eleito visa começar a abordar assuntos de Estado, e revelou que irá propor a Marcelo Rebelo de Sousa encontros regulares com outros membros do Governo.

 

Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, começou o seu dia com uma audiência, seguida de almoço, com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido esta manhã pelo ainda Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido esta manhã pelo ainda Presidente da República Bruno Simão

 

A meio da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido no parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

O Presidente da República eleito também foi recebido por Ferro Rodrigues na Assembleia da República
O Presidente da República eleito também foi recebido por Ferro Rodrigues na Assembleia da República Bruno simão
Ver comentários
Saber mais Mark Rutte chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva Palácio de Belém São Bento Aníbal Cavaco Silva
Mais lidas
Outras Notícias