Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa: “Governo PS é necessário para poupar ao país uma crise desnecessária”

O secretário-geral do PS sublinhou que um governo PS é a única solução que permitiria escapar a um cenário de incerteza política. “É tempo de dar por concluído este processo político”, sublinhou António Costa.

Nuno Aguiar naguiar@negocios.pt 20 de Novembro de 2015 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 35
  • ...

Depois de uma reunião com o Presidente da República, o líder socialista explicou que transmitiu ao Presidente da República que os acordos firmados com as forças à sua esquerda "garantem a existência de um governo do PS com apoio maioritário na Assembleia da República, com condições para governar, com condições de estabilidade e de governabilidade".

 

Costa frisou que este caminho é aquele que lhe parece mais seguro para o país. "Tivemos oportunidade de sublinhar que esta é a solução necessária para aquilo que se impõe: poupar ao país uma situação de incerteza, que o colocaria numa situação de crise desnecessária e impedira de responder à necessidade dos cidadãos de uma solução rápida", acrescentou.

 

Questionado sobre se já tinha apresentado a Cavaco Silva alguns nomes para um futuro Executivo, Costa disse que isso só acontecerá depois de o Presidente tomar a decisão de nomear um primeiro-ministro.

 

Sobre as dúvidas expressas por Pedro Passos Coelho minutos antes, também à saída do encontro em Belém, o secretário-geral do PS disse que não sabe "o que o presidente do PSD sabe sobre as condições de governabilidade" dos acordos do PS com os partidos à sua esquerda. "As negociações com os nossos parceiros decorreram sempre num quadro de boa-fé, seriedade e rigor", afirmou. "Os nossos parceiros conhecem a nossa estratégia orçamental e nós conhecemos também os limites que estão previstos na execução dessa estratégia orçamental."

Embora lhe tenha sido perguntado, António Costa não quis revelar se o Presidente da República lhe pediu mais garantias do que aquelas que foram incluídas nos acordos assinados com Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Verdes.

Ver comentários
Saber mais António Costa PS Presidente da República acordo Governo
Outras Notícias