Política António Costa: Vitória de Syriza é "mais um sinal da mudança" na Europa

António Costa: Vitória de Syriza é "mais um sinal da mudança" na Europa

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que a vitória no partido Syriza nas eleições na Grécia é "mais um sinal" da mudança da orientação política que está em curso na Europa.
António Costa: Vitória de Syriza é "mais um sinal da mudança" na Europa
Bruno Simão/Negócios
Lusa 25 de janeiro de 2015 às 20:12

"É mais um sinal da mudança da orientação política que está em curso na Europa, o esgotamento das políticas de austeridade e da necessidade de termos uma outra política que permita fazer com que a moeda única seja efectivamente uma moeda comum", afirmou António Costa aos jornalistas, em Seia.

 

Para o líder nacional do PS, a Europa tem que ter "uma moeda que gere ganhos para todos os povos e todos os países e todas as economias da zona euro e que não seja uma moeda que, como tem acontecido, provoque resultados muito assimétricos com grandes benefícios para alguns e uma enorme pressão e austeridade para todos os outros".

 

"Acho que temos que ter uma Europa de novo solidária, e com uma moeda que seja partilhada nos ganhos, nas exigências por todos", referiu.

 

Segundo resultados oficiais após o apuramento de um quarto dos votos, o Syriza obteve 35,4% e a Nova Democracia, actualmente no governo, 28,9%.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI