Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assis pede que PS declare já abstenção à proposta de Orçamento do Governo

O candidato derrotado à liderança dos socialistas, Francisco Assis, defendeu hoje que o PS deverá declarar imediatamente que se abstém na votação do Orçamento do Estado para 2012.

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 07:54
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
De acordo com Assis, que transmitiu a sua posição na Comissão Política Nacional , a ideia de que o PS se abstém na votação do Orçamento é "um importante sinal" que Portugal dará para o exterior e é independente de críticas que faça depois às propostas do Governo.

Na abertura da reunião, o secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou que os socialistas farão uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

De acordo com fonte partidária, em relação ao posicionamento dos socialistas na discussão do Orçamento, Seguro disse que o PS "agirá em nome do interesse nacional", fazendo "uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta" do governo PSD/CDS.

No ponto relativo à análise da situação política, a esmagadora maioria das intervenções partiu de dirigentes afectos à linha da maioria, casos de Alberto Martins, António Galamba, Rui Solheiro, Jorge Seguro, Pita Ameixa, Carlos Zorrinho, João Proença e Joaquim Raposo.

Do lado da minoria de Assis, discursaram os eurodeputados socialistas Edite Estrela e Capoulas Santos.

Ver comentários
Outras Notícias