Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BE: "Só temos de esperar 30 dias para o PSD assumir a sua versão revolucionária"

Bloco de Esquerda acusa o PSD de não querer uma "aproximação à União Soviética" recusando-se a aprovar a proposta do PCP. Mas considera que o está "em causa não é mais do que o que o PSD aprovou no OE."

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 16:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O facto de várias empresas terem decidido antecipar para 2010 a distribuição de dividendos para evitar a tributação prevista para 2011 suscitou a apresentação de uma proposta por parte do PCP para que estes dividendos fossem tributados como se fossem pagos no próximo ano.

O PSD votou contra esta proposta e o deputado Duarte Pacheco afirmou que “o PCP gostava de instaurar o PREC em Portugal, uma economia sem lei, sem ordem, sem regras. Não podemos legislar pontualmente com caras, perseguindo casos concretos.

José Gusmão, deputado do BE, em resposta afirmou que “o que está em causa não é mais do que o que o PSD aprovou no OE. Opõem-se a uma ‘aproximação à União Soviética’ em 2010, mas em 2011 já pode ser. Só temos de esperar 30 dias para o PSD assumir a sua versão revolucionária”.

“O PSD não quer que se fale de rostos neste projecto, dos rostos de quem paga e não paga impostos. O que é que o PSD está disposto a fazer para a distribuição de esforços entre o PSD e os portugueses? O que é que é justo em 2011, que não é justo em 2010?”

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias