Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco diz que OE 2016 "termina com o período de sobressalto constitucional"

O Bloco de Esquerda mostrou-se satisfeito com a promulgação do Orçamento do Estado para este ano, prometendo manter-se vigilante sobre a sua execução e assinalando que é preciso “dar tempo para o Orçamento se afirmar”.

Miguel Baltazar
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 18:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Portugal entrou num novo período e a prova disso é o facto de o Orçamento do Estado para 2016 ter sido promulgado, destacou esta tarde Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda. "Devemos em primeiro lugar notar que há um OE considerado constitucional pelo Presidente da República, que termina com o período de sobressalto constitucional e traz estabilidade institucional ao país", afiançou o deputado bloquista.

 

Trata-se de um Orçamento que "tem um novo modelo para o país, muito mais consciência social" e tem em conta "os problemas das famílias". Pedro Filipe Soares lembra que só foi possível chegar a este resultado com os "acordos que foram feitos" mas também graças às propostas de alteração que foram apresentadas no Parlamento. Há desafios, mas "estamos à altura deles".

 

O Bloco promete acompanhar a execução do Orçamento, mas admite que é preciso dar tempo ao Governo. "Faremos acompanhamento da execução orçamental como é exigido que façamos", mas "sendo um orçamento que tem outro modelo de pensamento e outra perspectiva de aplicação, temos que dar tempo para ele se afirmar", assume.

 

O objectivo do Bloco é que "o OE seja aplicado no dia a dia" para que "mais rendimentos" e "mais criação de emprego" sejam uma realidade. Quanto à necessidade de medidas adicionais de austeridade, Pedro Filipe Soares diz que o partido não está disponível para elas.

 

"Estamos convictos que o OE possa ter um bom fim e levar o país para a melhoria das vidas das pessoas. Se tem riscos, qualquer Orçamento tem riscos", nota, alertando para facto de ter havido "muito lixo que foi atirado para debaixo do tapete" pelo anterior Governo "que se vai descobrindo à medida que o tempo passa".

 

Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda Orçamento do Estado 2016 Pedro Filipe Soares
Mais lidas
Outras Notícias