Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Casa Branca barra entrada a jornalistas

Os jornalistas várias publicações viram hoje ser-lhes barrada a entrada na Casa Branca, onde o secretário de imprensa, Sean Spicer, iria apresentar o seu "briefing". Devido a esta medida, vários outros boicotaram a conferência de imprensa.

Reuters
Negócios 24 de Fevereiro de 2017 às 21:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"Hoje, no ‘briefing’ de imprensa da Casa Branca, alguns dos maiores meios de comunicação foram impedidos de entrar, incluindo o The New York Times (NYT), CNN, Los Angeles Times, Politico e BuzzFeed News", sublinha o Ottawa Citizen na sua edição online, acrescentando que são títulos que têm criticado a Administração de Donald Trump.

 

Entretanto, "alguns media conservadores amigos de Trump – como o Breitbart, o One America News e o The Washington Times – puderam entrar, a par com outros grandes nomes como a NBC e o The Wall Street Journal", acrescenta a mesma fonte.

 

Além destes, o NYT refere que também tiveram acesso os representantes da Bloomberg, Fox News, ABS e CBS.

 

O The New York Times e vários outros meios salientam que alguns jornalistas a quem foi permitida a entrada decidiram boicotar o "briefing" de imprensa como forma de protesto contra o bloqueio dos outros colegas de profissão. Foi o caso da agência noticiosa Associated Press e da revista Time, acrescenta.

 

Essa atitude tem sido elogiada sobretudo no Twitter, ao passo que os repórteres que decidiram entrar estão a ser criticados pelos seus colegas. Um desses críticos foi o jornalista Spencer Ackerman do The Guardian:



Assim, depois de Donald Trump ter criticado fortemente os meios de comunicação social, considerando-os "desonestos", a "telenovela" da Administração Trump com a imprensa prosseguiu, com o secretário de imprensa, Steven Spicer, a decidir quem poderia estar presente no "briefing" de imprensa da Casa Branca.


Ver comentários
Saber mais Casa Branca The New York Times Politico CNN One America News NYT Los Angeles Times Administração de Donald Trump BuzzFeed News Ottawa Citizen Breitbart The Washington Times Associated Press NBC The Wall Street Journal ABS CBS política imprensa media Spicer
Outras Notícias