Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco congratula-se com encontro entre primeiro-ministro e líder do PS

O Presidente da República congratulou-se com o encontro entre o primeiro-ministro e o líder do PS que irá acontecer pelas 10h30, considerando que o consenso político é decisivo para Portugal ultrapassar as dificuldades.

Lusa 17 de Abril de 2013 às 06:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Essa notícia que acabam de me dar e que eu já sabia, como é óbvio, só pode merecer da minha parte congratulação", afirmou o chefe de Estado aos jornalistas em Bogotá, quando questionado sobre a reunião entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o líder do PS, António José Seguro, que se realiza às 10h30, na residência oficial em São Bento.

 

Cavaco Silva, que se encontra em visita oficial à Colômbia, recordou ainda que tem vindo a defender de "força muito forte um consenso político entre as forças que estão de alguma forma ligadas ao acordo de assistência financeira".

 

Pois, acrescentou, isso "é decisivo para que Portugal ultrapasse as dificuldades, dê alguma resposta ao drama do desemprego e consiga regressar aos mercados".

 

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à agência Lusa que o encontro entre Passos Coelho e António José Seguro será "uma reunião de trabalho".

 

O encontro foi pedido pelo primeiro-ministro, tendo como objectivo alcançar entendimentos sobre as medidas para a consolidação orçamental, a posição nacional no futuro modelo de governação económica da União Europeia e uma agenda de dinamização económica do país para criar emprego.

 

O encontro acontece mais de cinco meses depois da última reunião institucional entre Pedro Passos Coelho e António José Seguro, a 5 de Novembro.

 

Também nessa ocasião foi o primeiro-ministro que convidou o líder do PS para debater o que designou como "uma refundação do memorando de entendimento" e que passaria por um programa de reavaliação das funções do Estado que cortasse 4.000 milhões de euros na despesa até 2014.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Passos Coelho António José Seguro política
Mais lidas
Outras Notícias