Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco diz que para chegar aos mercados é preciso deixar "os sofás de Lisboa"

O Presidente da República defendeu hoje que para Portugal conquistar os mercados tem de ir para o terreno, considerando "extremamente frutuosa" a deslocação que hoje termina em Singapura e que já o levou a Timor-Leste, Indonésia e Austrália.

Lusa 28 de Maio de 2012 às 12:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
Em declarações aos jornalistas, Cavaco Silva fez um balanço da visita oficial de um dia e meio que realizou a Singapura, que considerou "a verdadeira porta de penetração" nos mercados da Ásia.

"Se queremos chegar a estes mercados, não podemos ficar nos sofás, nas cadeiras de Lisboa, temos de vir ao terreno que é o mesmo que os outros países fazem", defendeu.

Hoje que termina a sua mais longa deslocação desde que foi eleito Presidente da República em 2006, Cavaco Silva fez um balanço "extremamente frutuoso" desta deslocação que começou com uma visita de Estado a Timor-Leste, prosseguiu com a visita de Estado à Indonésia (a primeira de um Presidente português) e uma visita oficial à Austrália, terminando hoje em Singapura.

"São milhares e milhares de quilómetros que já fizemos e eu devo ter produzido mais de uma vintena de intervenções (...) Acho que contribuí para melhorar a imagem de Portugal, penso que os empresários portugueses abriram novas portas", disse.

A visita do Presidente da República a Singapura termina hoje um jantar oficial que lhe é oferecido pelo seu homólogo de Singapura, com Cavaco Silva a viajar em seguida para Lisboa, onde deverá chegar na terça-feira de manhã.

Ver comentários
Saber mais Cavaco mercados sofás Lisboa
Outras Notícias