Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDU acredita que recontagem dos votos nulos pode ditar outro desfecho das eleições na Madeira

Os votos nulos vão ser recontados esta terça-feira. A CDU, que ficou a cinco votos de eleger mais um deputado, acredita que a recontagem destes votos pode ditar um final diferente nos resultados eleitorais, de acordo com a TSF.

Negócios 30 de Março de 2015 às 11:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os votos que foram considerados nulos nas eleições regionais da Madeira que decorreram este domingo, 29 de Março, vão ser recontados esta terça-feira. No total foram registados 4.353 votos nulos nestas eleições regionais que deram uma nova maioria absoluta ao PSD liderado por Miguel Albuquerque.

 

A CDU acredita que pode conseguir eleger mais um deputado, depois da contagem de votos ter ditado que esta coligação (PCP + PEV) elegesse dois deputados e ficasse a cinco votos de eleger o terceiro. Edgar Silva, o candidato da CDU, citado pela TSF, diz ter esperança que a recontagem dos votos dite mais um deputado para a CDU, recordando que em eleições anteriores houve votos que começaram por ser declarados inválidos e que depois da verificação de apuramento foram considerados válidos.

 

Se a CDU conseguir eleger mais um deputado retira a maioria absoluta ao PSD, que conseguiu eleger mais um deputado que o conjunto da maioria, elegendo 24.

 

Ver comentários
Saber mais CDU Madeira eleições política
Outras Notícias