Política Centeno vai ao Parlamento na terça-feira e Rectificativo é votado na quarta-feira  

Centeno vai ao Parlamento na terça-feira e Rectificativo é votado na quarta-feira  

A conferência de líderes parlamentares agendou o debate do Orçamento Rectificativo, que acomoda as verbas para o Banif, para a manhã de quarta-feira. Amanhã, o ministro das Finanças vai à comissão de orçamento e finanças. 
Centeno vai ao Parlamento na terça-feira e Rectificativo é votado na quarta-feira  
Miguel Baltazar
Bruno Simões 21 de dezembro de 2015 às 16:17

Os líderes partidários reuniram-se ao início desta segunda-feira para agendar a discussão do Orçamento Rectificativo, que inclui as verbas necessárias para a capitalização do Banif. Segundo o secretário da conferência de líderes, Duarte Pacheco, esse debate ficou agendado para a próxima quarta-feira, 23 de Dezembro, às 10:00, com a votação a ter lugar as 11:10. 

 

A análise, debate e votação do documento será assim feita ao sprint. O Orçamento Rectificativo chegou esta segunda-feira ao Parlamento e será discutido e debatido na próxima quarta-feira. De acordo com Duarte Pacheco, o documento teve de ser apresentado porque há "necessidade de pedir um reforço do limite de endividamento e do limite das garantias do Estado português". 

 

Esta terça-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, será ouvido na comissão da especialidade para se pronunciar sobre o diploma. A audição ainda não tem hora marcada mas deverá realizar-se de tarde. 

 

A solução aprovada para o Banif contempla a venda ao Santander Totta por 150 milhões de euros e inclui uma medida cautelar: a recapitalização da instituição em 2.255 milhões de euros. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI