Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CIP apela a "profunda reflexão sobre o programa de ajustamento em Portugal"

A CIP, através do seu vice-presidente, João Gomes Esteves, apelou a uma "profunda reflexão sobre o programa de ajustamento em Portugal", nomeadamente ao nível do período desse ajustamento e da reforma económica do país.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 09:54
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
João Gomes Esteves afirmou, durante o encontro empresarial luso-alemão, que decorre esta segunda-feira em Lisboa, que é necessário complementar as medidas do programa de ajustamento com estímulos à competitividade.

“A CIP considera que o esforço não pode ser sustentado somente pelos países que têm vindo a acumular défices, tem que ser sustentado também pelos países que têm tido superavits”, disse o vice-presidente da CIP no mesmo encontro, onde lembrou que o relacionamento entre a Alemanha e Portugal “está a perder alguma vitalidade”.

Admitindo que a capacidade de ultrapassar a recessão depende os portugueses, João Gomes Esteves realçou que isso “depende também da Europa”, sendo necessário que as instituições políticas manifestem vontade de defender o euro.

“A CIP continuará a debater-se por um conjunto de reformas que permitam compatibilizar o crescimento económico com a consolidação orçamental”, conclui João Gomes Esteves apelando a políticas europeias que contribuam para os equilíbrios nacionais.
Ver comentários
Saber mais CIP ajustamento Europa economia
Outras Notícias