Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conferência de líderes confirma discussão da moção de censura na sexta-feira

A conferência de líderes confirmou esta quarta-feira a discussão na sexta-feira da moção de censura ao Governo apresentada pelo PCP, que pretende dar voz à "rejeição popular ao Governo e à sua política".

Bruno Colaço/Correio da Manhã
Lusa 28 de Maio de 2014 às 15:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"Este Governo não tem legitimidade para continuar a governar, este Governo e esta maioria não têm legitimidade para se manter em funções, porque a sua manutenção em funções significa contrariar aquilo que os portugueses têm dito, não só pela luta que têm travado, mas também nas urnas", afirmou o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, em declarações aos jornalistas no Parlamento, no final da conferência de líderes.

 

Questionado se não teme que o debate da moção de censura fique marcado pela questão da disputa de liderança do PS, João Oliveira disse perceber que essa seja "a posição mais cómoda para a maioria e o Governo" numa tentativa de levar a discussão para outras questões.

 

"A obrigação da maioria é justificar e demonstrar com argumentos porque entender que deve continuar em funções. Se a maioria e o Governo entenderem ´chutar' para outras questões laterais para tentar fugir a essa, nós percebemos que seja a posição mais cómoda para a maioria e para o Governo, mas não estão a cumprir a sua obrigação. Têm de demonstrar porque entendem que continuam a ter legitimidade para continuar em funções, o centro do debate tem de ser esse", frisou o líder da bancada comunista.

 

A moção de censura ao Governo que o PCP entregou no Parlamento na terça-feira intitula-se "Travar a política de exploração e empobrecimento - Construir uma política patriótica e de esquerda".

 

"Esta moção de censura traduz o sentimento popular de rejeição da política de direita e do Governo que a executa e corresponde à exigência de uma política patriótica e de esquerda, necessária a um futuro de progresso e desenvolvimento do país", lê-se no texto da moção de censura que será debatida na sexta-feira.

Ver comentários
Saber mais PCP João Oliveira Parlamento moção de censura
Mais lidas
Outras Notícias