Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa pede a Portas que leia "bem" a decisão do BCE que lá encontrará respostas

O secretário-geral do PS, António Costa, aconselhou hoje Paulo Portas a "ler bem" a decisão do Banco Central Europeu (BCE) para que, assim, possa "encontrar as respostas para as dúvidas que tem".

Bruno Simão/Negócios
Lusa 24 de Janeiro de 2015 às 22:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...

Na Cidade da Praia, onde participou hoje no XIV Congresso Extraordinário do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Costa nada mais adiantou à questão da agência Lusa sobre as críticas feitas pelo líder do CDS/PP à "leitura apressada" que o secretário-geral do PS fez sobre a decisão do BCE de comprar dívida pública.

 

"Não vou estar no estrangeiro a comentar as declarações de Paulo Portas, mas se ele ler bem a decisão do BCE encontrará a resposta para as dúvidas que tem", disse Costa, à saída de um encontro de quase duas horas com o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

 

Na sexta-feira à noite, Portas considerou "francamente positiva" a decisão do BCE de comprar dívida pública, considerando que o secretário-geral socialista fez uma "leitura apressada" do programa anunciado por Mário Draghi.

 

Sublinhando que se trata de uma decisão que visa evitar a deflação, melhorar o crescimento através do investimento e estimular a existência de reformas, Paulo Portas criticou a "leitura apressada" que António Costa fez sobre a matéria, ao considerar que se tratou de "uma pesada derrota" política e doutrinária do primeiro-ministro.

Ver comentários
Saber mais António Costa CDS PS Paulo Portas BCE
Mais lidas
Outras Notícias