Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa realça "enorme consenso" em Portugal, incluindo com o Presidente da República

Referindo-se à solução governativa apoiada no Parlamento pelos deputados do PCP, Bloco e Verdes como "inovadora", o primeiro-ministro disse haver razões para "estarmos reconfortados com ela".

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 03 de Junho de 2016 às 20:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O secretário-geral do PS defendeu esta sexta-feira que Portugal tem estabilidade política e que há um "enorme consenso" na sociedade, desde os partidos que apoiam o Governo, até ao Presidente da República.

 

"O país precisa de estabilidade. Há uma maioria na Assembleia da República. Temos todos o dever de contribuir para que exista estabilidade", afirmou António Costa aos jornalistas, à entrada para o congresso do PS, que arranca esta sexta-feira em Lisboa.

 

"Há um enorme consenso na sociedade portuguesa, com os partidos na Assembleia, com o Presidente da República, com os parceiros sociais, com a União Europeia", afirmou.

 

Referindo-se à solução governativa apoiada no Parlamento pelos deputados do PCP, Bloco e Verdes como "inovadora", Costa disse haver razões para "estarmos reconfortados com ela".

 

"Os compromissos com o Bloco de Esquerda e o PCP são compatíveis com os que o país fez com a União Europeia", garantiu, voltando a sublinhar a intenção de colocar "pela primeira vez" o défice abaixo dos 3%.

Ver comentários
Saber mais António Costa Portugal PCP Bloco de Esquerda política partidos e movimentos Assembleia da República
Outras Notícias