Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

De António Costa para Marco António Costa: "Também não pedi a mão ao PSD"

O porta-voz social-democrata, Marco António Costa, afirmou que o PS não conta com o "apoio político" do PSD. O secretário-geral socialista diz que também não o pediu. E opta por não falar de prazos sobre tomada de posse do Governo.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 24 de Novembro de 2015 às 20:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

"Também não pedi a mão ao PSD". Foi António Costa quem o disse, no Largo do Rato, à porta da sede do Partido Socialista, quando falava aos jornalistas. O secretário-geral socialista, que Cavaco Silva "decidiu indicar" para primeiro-ministro esta quarta-feira, respondeu desta forma à reacção do Partido Social Democrata.

 

"Respeitamos a decisão do Presidente da República, que como é óbvio teve que encontrar uma solução de recurso, mas não queremos deixar de sublinhar que esta solução não conta com o nosso apoio político", havia dito o porta-voz social-democrata Marco António Costa.

 

Aos jornalistas, António Costa pouco disse no dia em que teve mandato para formar Governo. O PS já enviou a composição do Executivo para o Palácio de Belém, mas ainda não houve uma reacção oficial da Presidência da República.


Questionado sobre se quer uma decisão rápida de Aníbal Cavaco Silva, o secretário-geral socialista não se quis comprometer. "É no momento em que [o Presidente da República] entender comunicar ao país o que entender comunicar ao país". Antes já tinha dito: "[Deverá] informar o país no momento em que assim entender".

 
Já o presidente do PS não foi tão cauteloso quando reagiu à indicação de António Costa esta terça-feira, 24 de Novembro. "Espero que ainda esta semana o Governo possa tomar posse, na próxima semana o programa do Governo venha a ser aprovado nesta Assembleia e um Governo de pleno direito possa dar início a um virar de página", assinalou Carlos César aos jornalistas

A composição do Governo já está no Palácio de Belém mas ainda não é certo quando poderá tomar posse, se a mesma for aceite pelo Presidente da República. 

Ver comentários
Saber mais Marco António Costa PS Largo do Rato António Costa
Outras Notícias