Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Debate do programa do Governo vai ser adiado para 2 e 3 de Dezembro

O debate do programa do Governo, inicialmente agendado para 1 e 2 de Dezembro, deverá ser adiado em um dia devido à Conferência do Clima, em Paris. O pedido foi feito pelo PS e é votado amanhã.

Bruno Simão
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 26 de Novembro de 2015 às 17:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O novo Governo socialista deve demorar pelo menos mais um dia a ficar formalmente investido nas suas funções. O debate do programa do Governo deve ser adiado para 2 e 3 de Dezembro, em vez de ter lugar a 1 e 2 de Dezembro, como ficou pré-agendado na conferência de líderes desta quarta-feira. As bancadas receberam uma convocatória para outra conferência de líderes a realizar amanhã, sexta-feira.

 

De acordo com Duarte Pacheco (na foto), secretário da conferência de líderes, "foi recebido um pedido do PS para marcar o debate do programa do Governo para os dias 2 e 3 de Dezembro". A decisão será tomada em nova reunião da conferência de líderes, a realizar amanhã, sexta-feira, depois das votações da hora de almoço. O deputado do PSD antecipa que não deverão ser levantados obstáculos pelas outras bancadas relativamente à nova data.

 

Ou seja, o debate do programa do Governo deverá efectivamente realizar-se a 2 e 3 de Dezembro, quarta e quinta-feira, respectivamente.


Hugo Soares, vice-presidente da bancada do PSD, confirmou ao Negócios que vai haver nova conferência de líderes esta sexta-feira, dia 27, para reagendar o debate. Segundo apurou o Negócios junto de outras fontes parlamentares, o debate deverá ser efectivamente adiado em um dia, devido à conferência do clima, em Paris, que se realiza este fim-de-semana na capital francesa.

 

Só depois da discussão do programa do Governo é que o novo Executivo liderado por António Costa entra efectivamente em funções.

 

O Acção Socialista já havia avançado a notícia na quarta-feira, sublinhando que "apurou" que o debate iria ser adiado para 2 e 3 de Dezembro, mas sem revelar a fonte.

Ver comentários
Saber mais política Governo António Costa Conferência do Clima
Mais lidas
Outras Notícias