Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deputados do PS insurgem-se contra relatório interno sobre produtividade parlamentar

Vários deputados do PS, alguns deles membros do Secretariado Nacional deste partido, criticaram esta quinta-feira a direcção da bancada parlamentar pela elaboração de um relatório sobre matérias como assiduidade, número de intervenções e perguntas de cada deputado socialista.

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 29 de Setembro de 2016 às 14:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Fonte da direcção da bancada socialista, no entanto, considerou que na reunião desta quinta-feira, 29 de Setembro, do Grupo Parlamentar do PS "alguns" elementos "fizeram uma tempestade num copo de água".

 

"O relatório elaborado pelos serviços do Grupo Parlamentar do PS limita-se a compilar dados já constantes no site da Assembleia da República. Não há qualquer apreciação qualitativa sobre a produtividade de cada deputado", alegou ainda o mesmo membro da direcção da bancada socialista.

 

A questão do relatório, de acordo com fontes socialistas contactadas pela agência Lusa, terá sido levantada num momento em que o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, não estava presente.

 

Carlos César participa hoje na reunião do Conselho de Estado, razão pela qual Ana Catarina Mendes, na qualidade de "primeira vice-presidente" da bancada socialista, remeteu o debate sobre o controverso relatório para uma próxima reunião plenária do Grupo Parlamentar.

 

Na reunião, de acordo com deputados contactados pela agência Lusa, criticaram o relatório (por vezes de forma dura) Maria da Luz Rosinha, Porfírio Silva e Maria Antónia Almeida Santos (todos eles membros do Secretariado Nacional do PS), assim como Isabel Moreira, Joaquim Raposo e Vanda Guimarães.

 

Nenhum destes deputados socialistas aceitou prestar declarações sobre o assunto, adiantando apenas que a sua posição foi transmitida "em local próprio", ou seja, na reunião do Grupo Parlamentar do PS.

 

Duas das intervenções mais duras, com críticas a um acto "anti-democrático" e "lamentável" da direcção do Grupo Parlamentar, partiram dos deputados socialistas Hortense Martins e Sérgio Sousa Pinto.

Ver comentários
Saber mais Grupo Parlamentar do PS produtividade parlamentar Partido Socialista PS
Mais lidas
Outras Notícias