Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Erdogan terá conseguido mais de metade dos votos nas eleições presidenciais

Há 11 anos no poder, Tayyip Erdogan terá conseguido ser eleito Presidente da Turquia este domingo, numa altura em que a comunicação social dá ao actual primeiro-ministro do país mais de metade dos votos.

Negócios 10 de Agosto de 2014 às 18:30
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Tayyip Erdogan terá conseguido ser eleito Presidente turco com uma margem significativa. A comunicação social local, citada pela Reuters, diz que o actual primeiro-ministro da Turquia conquistou mais de metade dos votos para Presidente, sendo que a contagem dos boletins já está quase terminada, adiantam as mesmas fontes. Segundo os dados existentes estão contados 90% dos votos.

 

Os turcos foram este domingo às urnas e, de acordo com a comunicação social, Erdogan conseguiu 52% dos votos, mais 13 pontos do que o seu rival mais próximo, Ekmeleddin Ihsanoglu. Este último terá conquistado 38,8% dos votos, enquanto Selahattin Demirtas, da minoria curda, terá conseguido 9,2%. Os números são avançados pela CNN Turquia e citados pela Reuters.

 

Os resultados finais só deverão ser anunciados por entidades oficiais na segunda-feira, mas Erdogan deverá fazer o seu discurso de vitória ainda este domingo.

 

Ver comentários
Saber mais Tayyip Erdogan Turquia política
Outras Notícias