Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha: PP afirma que PSOE não reúne condições para uma moção de censura ao governo

Em resposta uma possível moção de censura pelo maior partido da oposição, o PP afirma que aquele não teria candidato, alternativa de governo, nem votos para levar a iniciativa adiante.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 12 de Julho de 2013 às 19:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Depois da porta-voz parlamentar do PSOE, Soraya Rodriguez, não ter descartado a possibilidade do partido, actualmente na oposição, apresentar uma moção de censura, foi a vez de Alfonso Alonso ter a palavra, segundo o "El País".

 

O porta-voz do PP, partido que chefia o Executivo espanhol, afirmou que “para apresentar uma moção de censura fazem falta três coisas. Um candidato, uma alternativa de governo e os votos para levá-la para a frente e parece-me que o PSOE não tem qualquer uma dessas três coisas”.

 

Na origem de uma possível moção de censura, que o PSOE disse não estar de momento em cima da mesa, está o silêncio do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, depois do ex-tesoureiro do PP Luis Bárcenas ter ameaçado implicá-lo no processo que decorre em tribunal e pelo qual foi detido.

 

Entretanto a vice-presidente do Executivo espanhol, Soraya Sáena de Santamarya já garantiu que o actual governo tem “uma grande estabilidade política”.

 

O PSOE voltará a pedir a presença de Rajoy numa reunião para o Presidente explique as alegadas acusações de Bárcenas.

 

Num pedido anterior por parte da oposição, o PP vetou a presença de Mariano Rajoy.

Ver comentários
Saber mais PP PSOE Mariano Rajoy Espanha
Mais lidas
Outras Notícias