Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eurosondagem dá 50% ao PS e PCP juntos

As intenções de voto expressas numa sondagem feita em Junho atribuem quase de metade dos votos aos partidos PS e ao PCP. O político mais popular é António José Seguro, conclui o estudo feito para o “Expresso” e a SIC.

Paulo Duarte/Negócios
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 07 de Junho de 2013 às 16:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 207
  • ...

O Partido Socialista (PS) e a Coligação Democrática Unitária (CDU) foram os únicos partidos que cresceram em termos de intenções de voto no mês de Junho, segundo o estudo levado a cabo pela Eurosondagem para o jornal “Expresso” e a SIC. Os dois partidos juntos beneficiam de 49,9% das intenções de voto.

 

O PS é o que concentra mais intenções de voto, com 36,9% quando descontados os indecisos, seguido do Partido Social Democrata (PSD), com 24,8%. Já a CDU teria 13%, o Bloco de Esquerda 8% e o CDS/PP 7,7%.

 

António José Seguro lidera em termos de popularidade com 22,4 pontos, com uma margem confortável para Paulo Portas que pontua 13,1.

 

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, obteve um resultado negativa de 2,7 pontos e obteve o pior resultado de um presidente em funções desde o início da democracia. Com 10 pontos negativos, Pedro Passos Coelho, foi o pior classificado dos responsáveis políticos.

Ver comentários
Saber mais Sondagem eurosondagem Expresso SIC Passos Coelho José Seguro PS PCP PSD BE PP
Outras Notícias