Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-assessor de Obama poderá juntar-se ao Facebook

O Facebook poderá contratar Robert Gibbs, ex-assessor de imprensa de Barack Obama.

Ex-assessor de Obama poderá juntar-se ao Facebook
Andreia Major amajor@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 15:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A rede social Facebook está em negociações para contratar Robert Gibbs, ex-secretário de imprensa da Casa Branca do Presidente Obama. O cargo oferecido será para gerir as comunicações da empresa, declararam algumas pessoas envolvidas na negociação de acordo com o "New York Times".

A empresa estará a querer contratar Gibbs para gerir a oferta pública inicial prevista para início de 2012, proferiram as mesmas pessoas. As negociações ainda estão numa fase inicial e não foi feita ainda nenhuma oferta formal, sendo ainda possível que a escolha não recaia sobre Gibbs.

Gibbs, que deixou a Casa Branca em Fevereiro após dois anos no cargo, teria planeado ajudar a montar a campanha de re-eleição do Presidente Obama, antes de assumir um emprego no sector privado, declararam as mesmas fontes.

No entanto, o Facebook estará a pressionar Gibbs para considerar o emprego mais rapidamente, de acordo com as pessoas envolvidas nas negociações. Estas falaram na condição de anonimato uma vez que as conversações são confidenciais.

O emprego de Gibbs no Facebook poderá valer milhões de dólares. Enquanto os detalhes de um potencial pacote de remuneração terão ainda de ser discutidos, os membros envolvidos nas negociações explicaram que Gibbs iria receber além do salário, acções da empresa. O Facebook está a ser avaliado por alguns investidores em mais de 60 mil milhões de dólares (42,6 mil milhões de euros) e esta poderá ser a maior oferta pública da história.

Nas últimas semanas Gibbs tem consultado vários colegas da Casa Branca relativamente à questão de aceitar o emprego ou não, nomeadamente David Axelrod, assessor experiente de Obama que está a ajudar a planear a equipa para a re-eleição.

Enquanto Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, aparece muito como cara da empresa, o cargo de Gibbs seria mais direccionado para ajudar a comunicar a mensagem da empresa aos meios de comunicação social, aos investidores e aos decisores políticos.
Ver comentários
Saber mais Facebook Barack Obama Robert Gibbs
Mais lidas
Outras Notícias