Política Ferreira Leite: Corrupção por governo de esquerda “é mais grave”

Ferreira Leite: Corrupção por governo de esquerda “é mais grave”

Há diferença entre a corrupção feita por um governo de direita ou de esquerda? Manuela Ferreira Leite acha que no caso de Lula da Silva, é mais grave. "É um ídolo para as pessoas". 
Ferreira Leite: Corrupção por governo de esquerda “é mais grave”
Reuters
Negócios 18 de março de 2016 às 11:00

A corrupção é fenómeno que não pode ser atribuído a uma ideologia em particular, mas, quando estão em causa partidos de esquerda, é mais grave. A opinião é de Manuela Ferreira Leite, que, no seu comentário semanal na TVI, faz uma breve análise à polémica que está a sacudir a política brasileira.

 

Para a ex-ministra e comentadora política, o caso Lava Jato é a prova de que "a tentação por utilizar o poder em benefício próprio não é uma questão ideológica, está associada ao ser humano de um modo geral".

 

As investigações salpicam vários partidos e figuras públicas brasileiras, mas o centro das investigações recai sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) e, agora Lula da Silva, figura de proa do partido.

 

Ferreira Leite sublinha que, neste caso, não está em causa "um governo de direita, que normalmente são acusados de más práticas", "é um governo até popular, mas por isso acho mais grave".

 

E porquê? "Porque um governo popular em que há uma figura em que é um ídolo para as pessoas, a responsabilidade do exemplo de não desiludir as pessoas é uma responsabilidade muito grande", sublinha a ex-ministra.

 

Em Portugal, os partidos de esquerda censuram os indícios de corrupção no seio do PT e da sua figura de proa, Lula da Silva, mas, em sua opinião, o caso está a ser manipulado pelas elites politicas e judiciais do País para afastarem um governo democraticamente eleito há pouco mais de um ano. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI