Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Geithner: "Grécia está a fazer progressos em direcção à sustentabilidade"

Timothy Geithner revelou hoje que a "Grécia está a fazer progressos em direcção à sustentabilidade". Quanto à saída do país da UE, o político disse que a Grécia já tinha analisado essa opção e concluído "que isso seria muito pior para eles, muito mais dispendioso, muito mais custoso economicamente".

Andreia Major amajor@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 18:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse hoje que a “Grécia está a fazer progressos em direcção à sustentabilidade”, de acordo com a Bloomberg.

“Se eles chegam lá ou não vai depender muito de conseguirem manter o apoio político”, disse Geithner ao Comité da Câmara dos Serviços Financeiros em Washington, citado pela Bloomberg.

Questionado sobre o que iria acontecer se a Grécia decidisse “optar por sair da União Europeia”, Geithner respondeu: “Eu sei que eles gastaram muito tempo a pensar nessa opção, e é verdade que o resto da Europa pensou, também. E penso que eles olharam para essa opção e concluíram que isso seria muito pior para eles, muito mais dispendioso, muito mais custoso economicamente”.
Ver comentários
Saber mais Timothy Geithner Grécia economia Zona Euro União Europeia sustentabilidade
Outras Notícias