A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Golpe de Estado em Portugal ganha vida no Twitter

Quem tenha ido ao Twitter durante o fim-de-semana pode ter-se deparado com a ideia de que está decorrer um golpe de Estado em Portugal. A culpa é de alguns comentadores hiperbólicos que não gostaram do discurso de Cavaco Silva e de utilizadores muito sarcásticos.

Miguel Baltazar
Nuno Aguiar naguiar@negocios.pt 25 de Outubro de 2015 às 21:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

As redes sociais podem ter um poder avassalador. Alguns comentários azedos sobre a decisão do Presidente da República de indigitar Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro confundiram vários utilizadores e deram origem a uma onda sarcástica no Twitter. O hashtag #PortugalCoup parece ter começado com um comentário a um artigo do Telegraph, mas rapidamente se tornou viral, entrando para o top de temas mais comentados da rede social.

Não demorou muito até se observarem dois tipos de reacção: utilizadores que acharam que se tratava literalmente de um golpe de Estado (havia quem reclamasse com a BBC por não estar a cobrir o acontecimento); e outros que gozaram com a situação, colocando fotografias de Pacheco Pereira como líder do golpe ou de festejos do Benfica no Marquês de Pombal como uma manifestação comunista.


Ver comentários
Saber mais twitter rede social golpe de estado portugalcoup
Outras Notícias