Política Governo cria site em que faz balanço positivo da governação

Governo cria site em que faz balanço positivo da governação

No dia em que se realiza o último debate do Estado da Nação da legislatura, o Executivo socialista lança um site onde faz um balanço do que foi cumprido ao longo dos últimos quase quatro anos.
Governo cria site em que faz balanço positivo da governação
Lusa
Negócios 10 de julho de 2019 às 12:56

Quando faltam cerca de três meses para o fim da legislatura em curso, o Governo garante que 81% (884) das 1.086 medidas que constavam do programa de governo do PS "foram concretizadas".

A contabilização surge no site www.prestarcontas.gov.pt, lançado esta quarta-feira, 10 de julho, pelo Governo, precisamente o mesmo dia em que o Parlamento realiza o quarto e último debate do Estado da Nação.

Das 19% de medidas inscritas no programa de governo, que surgia dividido em oito temas, ainda não concluídas, o Executivo adianta que 10% já estão em curso.

Em grande destaque no site surge a referência a três áreas que o Governo identifica como "Mais Crescimento", "Mais Emprego" e "Mais Igualdade". No primeiro caso, o Executivo diz ter cumprido 78% das medidas a que se propôs, enquanto afiança ter implementado 82% e 83% das medidas relativas aos segundo e terceiro dossiers.

Sobre o propalado "virar de página da austeridade", a contabilidade feita pelo Governo aponta para uma execução de 85% das medidas previstas, 57 em 67. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI